Ser mau atendido por um vendedor é uma experiência desagradável demais. Parece até que ele esta nos fazendo um favor em nos dar informações sobre o produto e as formas de pagamento. Entendo que as vezes vendedores também se desgastam emocionalmente, e pra isso creio que seria conveniente que as empresas criassem um sistema de relaxamento um local onde os funcionários pudessem descansar e aliviar a tensão pra então retornar. Isso parece meio utópico, mas creio que seria viável com um pouco de boa vontade. Vide caso dos atendentes de telemarkentig,salvo engano as empresas da área fornecem este recurso.
DÉBORA MARTINS é especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. Consultora, palestrante e jornalista, sócia-diretora Escola de Negócios. Atua desde 1999 na área de RH. Palestrante profissional na área comportamental onde desenvolve programas de treinamentos e palestras sobre Marketing, Vendas, Atendimento e Motivação.
Atualmente é Influenciadora Digital 40+ como membro da #GeraçãoBotik de O Boticário.
Reconhecida com o prêmio Personalidade do Ano em RH 2018 e Troféu “Destaque Empresarial Feminino” 2013 na Câmara Municipal de São Paulo. Auditora NBR Isso 9001:2008 pelo SENAI/SP e Docente do Senac São Paulo.
Autora do livro: “100 Dicas de Ouro para o Sucesso Pessoal e Profissional” (2013)
Coautora dos livros: “Os trinta + em Atendimento e Vendas” (2008), “Os trinta + em Motivação do Brasil” (2009) e “A arte de se tornar um profissional cobiçado” (2012) e “A arte de se tornar um profissional cobiçado em Vendas” (2013).
E-books: "5 passos para turbinar sua vida" (2018) e "Sarah em busca de uma cura" (2019).
Colunista do Portal Administradores e autora de diversos artigos sobre os temas relacionados.
Um comentário:
Ser mau atendido por um vendedor é uma experiência desagradável demais.
Parece até que ele esta nos fazendo um favor em nos dar informações sobre o produto e as formas de pagamento.
Entendo que as vezes vendedores também se desgastam emocionalmente, e pra isso creio que seria conveniente que as empresas criassem um sistema de relaxamento um local onde os funcionários pudessem descansar e aliviar a tensão pra então retornar.
Isso parece meio utópico, mas creio que seria viável com um pouco de boa vontade.
Vide caso dos atendentes de telemarkentig,salvo engano as empresas da área fornecem este recurso.
Abraços.
Postar um comentário